hackers1Geração Brasil

 

15/04/2014 — Na tentativa de repetir o sucesso de Cheias de Charme, a Globo voltará a apostar numa trama com um pé na cybercultura, a começar pelo título. Geração Brasil, novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira vem sendo divulgada com a intrigante grafia “G3R4ÇÃO BR4S1L”. A jogada com números e letras é inspirada no alfabeto Leet — ou L33t —, uma linguagem codificada dos hackers que surgiu nos anos de 1980, ainda no sistema BBS, e que se popularizou na comunicação online. A intenção dos autores é aproximar o público dos aspectos tecnológicos da trama, e ainda reforçar “a geração de jovens brasileiros que pode mudar o mundo com o apoio das tecnologias, sem esquecer que o verdadeiro chip da vida são os amores e as paixões”. A estreia da novela está prevista para o início de maio.

murilo-benicio3Tecnologia e sonhos
20/03/2014 — Aos poucos e com muito suspense, a TV Globo começa a divulgar detalhes da próxima e aguardada novela das sete, Geração Brasil, que trará a dupla Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, do sucesso Cheias de Charme, de volta à televisão. O enredo terá como figura central um jovem sonhador, que no início dos anos de 1990, trabalha no projeto de um computador pessoal popular, nos moldes daquele com que Steve Jobs fundou a Apple nos anos de 1970.

 

As coincidências com a biografia do norte-americano, levada às telas dos cinemas no ano passado, com Ashton Kutcher no papel principal, são muitas. Jonas Marra, interpretado por Murilo Benício, conseguirá apoio de investidores nos Estados Unidos e se tornará, como o pai da Apple, o principal executivo de uma empresa de tecnologia, ídolo de jovens nerds e desafeto de uns e outros, por causa de seu temperamento um tanto controverso. Casado com uma estrela de HollywoodPamela Parker, mais uma figura solar a ser interpretada por Claudia Abreu –, Jonas tem uma vida agitada no Vale do Silício, a referência da tecnologia na Califórnia. Quando a novela começar, em maio, ele vai anunciar sua volta ao Brasil, que anda em evidência com todo o auê em torno da Copa do Mundo.

Aqui, vai ser alvo de jovens empreendedores que querem vender suas ideias, como o hacker carioca David (Humberto Carrão) e a engenheira pernambucana Manu (Chandelly Braz), dois prodígios da tecnologia. Vai, também, ver o seu casamento passar por turbulência, ao conhecer a bela jornalista Verônica Monteiro (Taís Araújo). Com direção de Denise Saraceni, que trabalhou com os autores em Cheias de Charme, a novela terá ainda no elenco nomes como Leandro Hassun, que interpretará Barata, dono de um varejão popular; Ricardo Tozzi, que viverá Herval, diretor de uma ONG que ensina tecnologia a jovens carentes; e Lázaro Ramos, que encarnará Brian Benson, um guru pop e mentor filosófico dos tecnocratas do Vale do Silício.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados