logoFamília

25/08/2020 — A novela “Laços de Família”, exibida originalmente pela TV Globo em 2000, voltará ao ar no dia sete de setembro na seção “Vale a Pena Ver de Novo”, nas tardes diárias da emissora. Em nota divulgada, a Globo informa que a trama vai substituir a “Êta Mudo Bom”, atualmente em exibição no horário. “A Laços de Família” angariou enorme sucesso. Na trama principal, a Helena (Vera Fischer) apaixona-se pelo namorado da filha, a Camila (Carolina Dieckmann). No papel do namorado está o Reynaldo Gianecchini. As relações familiares ficam ainda mais difíceis quando se descobre que a Camila sofre de um câncer.

02LAÇOS DE FAMÍLIA foi escrita pelo veterano Manoel Carlos, com a ajuda do Fausto Galvão, da Maria Carolina, do Vinícius Vianna e da Flávia Lins e Silva. A direção geral ficou a cargo do Rogério Gomes. Além da Vera Fischer, do Reynaldo Gianecchini e da Carolina Dieckmann, a trama conta com a presença do Tony Ramos, da Marieta Severo, do José Mayer e da Deborah Secco, entre outros. A novela, na primeira exibição entre os dias cinco de julho de 2000 a três de fevereiro de 2001, teve média de 55 pontos de audiência ou cerca de 38 milhões de espectadores por dia. No auge da novela, o Ministério da Justiça obrigou a TV Globo a excluir da trama os atores menores. A primeira re-exibição no “Vale a Pena Ver de Novo” aconteceu no período 28 de fevereiro a 23 de setembro de 2005.

01Algumas cenas ganharam muita repercussão junto ao público. Numa delas, a personagem Camila raspa a cabeça ao ser diagnosticada com leucemia. A gravação aconteceu no dia cinco de dezembro de 2000 e levou a Carolina Dieckmann à emoção. Ela teria chorado de verdade. No ar no dia nove de dezembro, a cena também foi usada pela emissora posteriormente numa campanha para incentivar a doação de medula óssea. A campanha ganhou o prêmio BITC Awards for Excellence em 2001, na categoria “Global Leadership Award”. O prêmio é considerado a maior honraria concedida a ações de responsabilidade social do mundo. Outra cena memorável envolveu a personagem Íris (Deborah Secco). Na visita que ela faz à Camila no hospital para tripudiá-la, acaba levando uma surra da Helena (Vera Fischer).


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados