equacao1Equação
22/05/2021 — Uma carta escrita e assinada à mão por Albert Einstein quando lecionava na Universidade de Princeton foi vendida num leilão virtual por US$ 1,2 milhão. A carta pertencia a uma coleção privada e superou em três vezes a expectativa dos leiloeiros. Por que um documento assim é tão caro? De acordo com especialistas, o documento é um dos quatro papéis existentes em que o Einstein inscreveu a equação E = m.c2 (energia é igual a massa vs. a velocidade da luz ao quadrado). Essa equação mudou a física ao demonstrar que o tempo não era absoluto e que a massa e a energia eram equivalentes. Era também o único documento de uma coleção privada que se tornou público recentemente. Os leiloeiros esperavam vendê-lo por cerca de US$ 400 mil.

20210522Einstein
ALBERT EINSTEIN nasceu no dia 14 de março de 1879 na cidade de Ulm, então Reino de Württemberg, Alemanha. Morreu no dia 18 de abril de 1955 na cidade de Princeton, Estado da Nova Jersey, Estados Unidos. Filho de judeus alemães, mudou-se para a Suíça ainda jovem para estudar. Em 1905 obteve o doutorado em física na Universidade de Zurique. Em 1917, depois de muitos estudos, publicou a famosa Teoria da Relatividade, com a qual modelou a estrutura do universo. Reconhecido pela comunidade científica, foi laureado com o Prêmio Nobel de Física em 1921.

No início dos anos de 1930, com a ascensão do Partido Nazista na Alemanha, resolveu mudar-se para os Estados Unidos. Foi ele quem alertou o presidente Franklin Roosevelt sobre o fato de os nazistas estarem fazendo pesquisas para a construção de uma bomba nuclear. Esse alerta levou os Estados Unidos a criarem o Projeto Manhattan para se contraporem ao projeto ao alemão. Ao longo da vida, o Einstein publicou centenas de livros e artigos. Além do trabalho individual, também colaborou com outros cientistas, incluindo a estatística de Bose-Einstein, o refrigerador de Einstein e outros. Publicou mais de trezentos trabalhos científicos, juntamente com mais de 150 obras não científicas. É considerado o maior gênio da física em todos os tempos.


 

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados