banner-topo

Stephen King, o mestre do horror, ensina a escrever no seu novo livro

sobre-a-escrita1Aula de Literatura

25/04/2015 — Já está nas livrarias brasileiras uma obra apaixonante do norte-americano Stephen King. “Sobre a Escrita” é uma verdadeira aula sobre a arte das letras. Autobiográfico, o livro também não deixa de lado as memórias e experiências do mestre do terror: desde a infância até o batalhado início da carreira literária, o alcoolismo, o acidente quase fatal em 1999 e como a vontade de escrever e de viver ajudou em sua recuperação. Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula, a obra irradia energia e emoção no assunto predileto do autor: a literatura. O autor dá pelo menos vinte dicas para aqueles que querem se aventurar no belo caminho da escrita.

s-king3Stephen King, O Mestre do Horror

Stephen Edwin King nasceu no dia 21 de setembro de 1947, na cidade de Portland, Maine, Estados Unidos. Quando tinha apenas dois anos, seu pai abandonou a família. Sua mãe o criou sozinha unto com o mais velho adotivo, muitas vezes passando por graves dificuldades financeiras. Ainda criança, testemunhou um acidente horrível (um de seus amigos ficou preso em uma ferrovia e foi atropelado por um comboio). Era um leitor fanático de quadrinhos de horror, o que estimulou seu amor pelo gênero. Na escola, escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia e as copiava com a ajuda do irmão David. Com a desaprovação dos professores, parou de vender as histórias aos amigos.

aa-espera-de-um-milagre1É reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 400 milhões de exemplares, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo. Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, escreveu algumas obras de qualidade reconhecida fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes “Conta Comigo”, “Um Sonho de Liberdade” (contos retirados do livro “As Quatro Estações”), “Christine”, “Eclipse Total”, “Lembranças de um Verão” e “À Espera de um Milagre”. O livro “The Dead Zone” originou a série homônima da Fox.



© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados