imperio-l1As Escolhas e as Tentações

13/02/2015 — Já está nas livrarias a obra “Império”. Não tem nada a ver com a novela, ora em exibição na TV Globo. Trata-se do novo livro do escritor norte-americano Steven Saylor. O autor, um fascinado pela história do Império Romano, fala do grande incêndio de Roma, da perseguição do imperador Nero aos cristãos e dos impressionantes jogos de abertura do anfiteatro flaviano. Mas o coração do romance são as escolhas e as tentações com que se depara cada geração da família Pinário. Um membro se torna o brinquedo da famosa Messalina. Outro passar a ser amante de uma virgem vestal. Um terceiro cai sob o feitiço de Nero, enquanto o quarto é arrastado para o estranho culto daqueles que se intitulam cristãos. O autor volta a dar vida ao mundo antigo, num romance que narra a história de Roma.

s-saylor1Steven Saylor
Nasceu no dia 23 de março de 1956, na cidade de Port Lavaca, Texas, Estados Unidos. Sua obra mais conhecida é “Roma Sub Rosa”, uma série de romances, cujo herói é um detetive chamado Gordianoo Descobridor , ativo durante o tempo do Lucio Cornélio Sila, Marco Túlio Cicero, Júlio César e Cleópatra. Além dessa série, também escreveu dois romances históricos especificamente sobre a cidade de Roma: “Roma” e “Império”. Esses trabalhos foram publicados em 21 idiomas. O autor também escreveu dois romances situados no Texas. Um é ambientado na cidade de Austin em 1880 e baseado em assassinatos em série registrados naquele tempo. O outro é um suspense contemporâneo baseado em sua cidade natal.

roma-saylor1Livro: “Roma”
Romance histórico publicado pela primeira vez nos Estados Unidos pela editora St. Imprensa de Martin, em 2007. A história segue dois antigos ramos familiares romanos fictícios — Potiti e Pinari —, os quais participam diretamente dos principais acontecimentos históricos de Roma. Essa participação vai desde os primeiros colonos da cidade, que comercializavam sal, passa pela ditadura de Sila e desemboca no assassinato de Júlio César e as consequências que vieram a seguir. Embora os personagens sejam fictícios, eles dão vida ao encadeamento dos fatos históricos. De acordo com a crítica especializada, as obras são importantes para o entendimento do que era o Império Romano. O autor publicou uma sequência em 2010 sob o título “Império”.


Escritores Americanos

UP TOGGLE DOWN

 

 



© 2017 Tio Oda - Todos os direitos reservados