banner-topo

Dia 31 — Carlos Drummond de Andrade, o poeta das alterosas

drummond f1O destaque desta data (31/10/2013) vai para as comemorações dos 114 anos do nascimento do poeta mineiro CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE. Nascido na cidade de Itabira, foi um dos mais importantes escritores do Brasil no século XX. Adepto do verso livre, fez construções poéticas primorosas sobre o cotidiano de sua cidade, do seu estado e do seu país. Deixou para a posteridade mais de trinta obras poéticas, onze antologias poéticas, vinte livros em prosa e quatro livros infantis. Em sua homenagem, a Prefeitura do Rio de Janeiro construiu-lhe uma estátua, que está instalada na Praia de Copacabana. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.

Leia mais...

Dia 30 — Diego Maradona, da glória às drogas: um sujeito complicado

maradona f1O destaque desta data (30/10) vai para o ex-futebolista argentino DIEGO MARADONA, que está completando 56 anos. É o maior dentre os de seu país e um dos cinco maiores do mundo em todos os tempos, segundo a crítica esportiva. Ele (pasmem!) se julga melhor do que o Pelé. Comandou a seleção argentina que ganhou a Copa do Mundo do México em 1986. Teve uma carreira fulgurante. Foi campeão europeu com o Napoli em 1989. Polêmico, envolveu-se em muitas brigas. Também se envolveu com drogas, recuperou-se e chegou a ser o técnico da seleção na Copa do Mundo da África do Sul em 2010. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.

Leia mais...

Dia 28 — Julia Roberts apareceu para fama com o “Uma Linda Mulher”

julia-roberts f1O destaque desta data (28/10) vai para a atriz norte-americana JULIA ROBERTS, que está completando 49 anos. Foi uma das mais populares e influentes do mundo nas décadas de 1990 e 2000. Participou de 48 filmes entre 1987 e 2016. Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em 1990 pelo desempenho no filme “Uma Linda Mulher”. Em 2000, levou o Oscar pelo filme “Erin Brokovich”. Seu último trabalho — “Jogo do Dinheiro” —, um drama/suspense, foi lançado nos cinemas brasileiros em maio de 2016. Fez US$ 93 milhões nas bilheterias mundiais. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.

Leia mais...

Dia 29 — Winona Ryder, uma “mente estranha” em série televisiva

winona-ryder f1O destaque desta data (29/10) vai para a atriz norte-americana WINONA RYDER, que está completando 45 anos. Começou a carreira em 1986 com o filme A Inocência do Primeiro Amor. Contabiliza mais de 40 filmes no currículo, com destaque para Minha Mãe É Uma Sereia (1991), pelo qual foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante; A Idade da Inocência (1994), pelo qual ganhou o Globo de Ouro e foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante; e Adoráveis Mulheres (1995), pelo qual foi indicada para o Oscar de melhor atriz. Em 2016, apareceu na série “Mentes Estranhas”, do canal Netflix. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.

Leia mais...

Dia 27 — Lula da Silva, o poderoso chefão do PT continua à solta

lula f1O destaque desta data (27/10) vai para LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, político paulista de origem pernambucana, que está completando 71 anos. Foi presidente da República entre 2003 e 2010. Goste-se ou não dele, tornou-se uma das figuras mais emblemáticas da política brasileira em todos os tempos. Bastante popular entre os trabalhadores, soube utilizar o movimento sindical e a crença popular para alçar os seus voos políticos. Está sendo investigado pela participação nas falcatruas da Petrobras. Tem grandes chances de ser preso, a exemplo do que já ocorreu com parte da quadrilha petista. Clique no título para conhecer outras personalidades aniversariantes do dia.

Leia mais...


© 2013 Tio Oda - Todos os direitos reservados